sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Feliz Aniversário Mãe!

CÓDIGO DO TWEET MEME CÓDIGO DO ANÚNCIO
Aos 26 dias do mês de agosto do ano de 1948 ela nasceu. Nasceu laçada e recebeu o nome de Maria José. Foi a 3ª de cinco irmãos. Teve uma infância pobre e sofrida. Quando menina passou uma série de dificuldades, mas também teve oportunidades, recebeu bolsa em um colégio particular, estudou música no conservatório. Era filha de um pai comunista militante. Naquela época a ditadura reinava, ele foi preso e torturado. Precisou fugir. A mãe dela sem emprego fixo ficou com a obrigação de cuidar sozinha de cinco crianças. Na adolescência lhe foi oferecido um trabalho, vendo a difícil situação financeira dentro de casa, não lhe restou outra saída senão deixar os estudos e se dedicar ao trabalho. Precisava ajudar sua mãe a terminar de criar os irmãos menores. E assim o fez. Trabalhou. Anos mais tarde em um de seus trabalhos conheceu um rapaz por quem se apaixonou. Veio o namoro. O noivado. O casamento. E os quatro filhos. Continuou vivendo uma vida de trabalho, dedicação e amor. Acho que seu maior lema era “primeiro os outros, depois eu”. No dia 19 de dezembro de 2010 ela se foi. Viveu 62 anos, quase 100% disso dedicados aos outros. Foi em paz. Finalmente descansou. Sinto sua falta todos os dias. E não há um único dia em que não me lembre de você. Sem você eu não seria. Sem você eu não estaria. Feliz Aniversário Mãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário